A VERT

Quando Fernanda Mello, Martha de Sá e Victoria de Sá se juntaram em 2016 para criar a VERT, já tinham em mente os três pilares que sustentariam a empresa no longo prazo: governança, tecnologia e pessoas. A partir deles, construíram uma empresa que quebra paradigmas no mercado de securitização e finanças estruturadas no Brasil.

O primeiro passo foi dado com o CVCIB, fundo de private equity americano. A VERT já nasceu, portanto, com um sócio institucional.

Em 2019, no caminho para se tornar uma One Stop Shop, foi criado um segundo braço, a VERT Gestora.

A integração com tecnologia surgiu com a incorporação da Hyperspace, startup focada na criação e no desenvolvimento de produtos digitais, que hoje faz parte do grupo como VERT Tech. E como ninguém faz nada sozinho (nem em trio), as fundadoras insistiram desde o início em um negócio humano, feito por pessoas e para pessoas. Ter um time brilhante é o que move a VERT, e uma cultura de partnership é essencial para chegarmos aonde queremos.

A VERT evoluiu e passou  a oferecer uma 
combinação única de serviços, produtos e módulos

O que nos conferiu a flexibilidade e a agilidade necessárias para um mercado tão dinâmico.

O jeito VERT

Apaixonados pelo novo

A gente gosta do inédito e está  disposto a trabalhar duro para construir do zero com você.

Gente brilhante e comprometida

Nosso time brinca na melhor sandbox do mercado e se dedica a construir grandes produtos todos os dias.

Simplificação do contexto

Trabalhamos com tecnologia para escalar e desenhar estruturas inéditas, bem como prezamos por um relacionamento humano e atencioso.

Decisões independentes

Nossa experiência com diversos instrumentos garante a escolha pelo melhor, não pelo o que está na nossa zona de conforto.

Visão estratégica de futuro

Operações pensadas a médio e longo prazo,  com desenhos que atendem o hoje e estão aptos a se adaptar na velocidade da empresa.

Educação do mercado

Produzimos conteúdo didático sobre o mercado de capitais: blog, newsletter, dicionário, redes sociais.

Nossa história

2023

A VERT obteve as aprovações do Bacen e licenças da ANBIMA para abertura da sua DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) e iniciou sua as operações com um fundo de R$2 bilhões.​

2022

Fortalecendo o compromisso da VERT de não ser apenas uma espectadora da mudança, mas uma participante ativa na construção, mapeamento e engajamento de iniciativas de impacto positivo, em 2022 foi criada a área ESG.

2021

Em 2021, as fronteiras entre os segmentos econômico e de tecnologia foram ficando mais próximas — com produtos financeiros demandando cada vez mais inovação tecnológica. Para atender à essa demanda, a VERT integrou ao grupo a Hyperspace, que hoje é conhecida como VERT Tech.

2020

Em 2020, a expertise em agro e fintechs culminou no lançamento, com a XP Inc., uma plataforma de crédito que financia a compra de insumos agrícolas por produtores rurais. A virada digital se consolidou em 2021, com a incorporação da Hyperspace.

2019

No ano seguinte, mais uma vez a demanda do mercado levou à ampliação dos negócios, agora com uma Gestora para prestar serviço a fundos.

2018

A VERT começou centrada no atendimento dos setores agrícola e imobiliário. Em 2018, a expansão das fintechs no Brasil inaugurou um novo nicho para o Grupo, o da securitização financeira.

2017

No ano de 2017, consolidamos nossa posição como uma das principais securitizadoras do mercado brasileiro, lançando novos produtos e serviços para atender às demandas dos clientes e ampliando nossa atuação em setores como o agronegócio e pequenas e médias empresas.​

2016

Em 2016, iniciamos nossas atividades no mercado de securitização de recebíveis, sendo a nossa primeira emissão um CRA de R$ 1 bilhão para uma empresa do setor alimentício. Desde o início, o nosso objetivo era colaborar com a democratização do acesso ao mercado de capitais — oferecendo soluções personalizadas e de qualidade para empresas de diversos setores.​


Com  tecnologia, e um time extraordinário, simplificamos o complexo
e construímos soluções financeiras em escala.

Co-fundadoras

Fernanda Mello

CEO da VERT, possui mais de 26 anos de experiência no mercado financeiro. Foi sócia-diretora da Octante onde atuou na primeira oferta pública de CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) no Brasil, também foi sócia-diretora de Renda Variável na Mauá Investimentos e gerente de Renda Variável Proprietária no Credit Suisse. Possui graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP.​

Martha de Sá

Integrante do conselho estratégico da VERT, atua no mercado financeiro desde 2007, com sólida experiência em agronegócio e mercado de capitais de dívida, incluindo estruturação e captação de recursos. Com foco no fomento ao financiamento e à sustentabilidade, Martha também tem sido pioneira na colaboração com fintechs e startups. É graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas), com cursos na Luigi Bocconi e na Grenoble École de Management. É Chartered Financial Analyst pelo CFA Institute e CGE (Certificação de Gestores para Fundos Estruturados) da ANBIMA.

Victória de Sá

Diretora de produtos da VERT, Victória é responsável pelas áreas corporativa e jurídica, e é colaboradora ativa em grupos de trabalho estratégicos na Anbima. Victoria também é co-diretora da ABSia (Associação Brasileira de Securitizadoras Imobiliárias e do Agronegócio) e acumula experiência de mais de uma década no mercado financeiro e jurídico. É graduada em Direito pela USP, com cursos na Universität Leipzig, na Alemanha.

Quer trabalhar com a gente?

Acesse nossa página de carreiras na Gupy para conferir as vagas.